Recuperação de dados devido ao ransomware.

Home > Actualidad > Recuperação de dados devido ao ransomware.
Comparte:

Home OnRetrieval > Blog OnRetrieval > Recuperação de dados de ransomware.

Recuperação de dados de ransomware.

Recuperação de dados devido ao ransomware.

Os ataques de ransomware não têm limitações quando se trata de escolher as suas vítimas. Após estes ataques, a recuperação de dados devido ao ransomware é obrigatória. Este tipo de ataque está a aumentar.  Não distingue entre utilizadores individuais, PME ou grandes empresas. A Kaspersky diz que o ransomware está relacionado com o sequestro de dados.  Esta ação é feita,   utilizando “software de extorsão”, que bloqueia o dispositivo, “até que o resgate seja pago”.

Recuperação de dados de disco rígido devido ao ransonware:

Em geral, a fonte citada refere que o ataque tem três fases. Começa com “Software malicioso entra num dispositivo.” Depois ,”sequestra ficheiros ou até mesmo o sistema operativo”. Com esta ação, o ransomware bloqueia o dispositivo. No final, o agressor pede uma recompensa por libertar os ficheiros ou suspender as fechaduras. Aqui surge a necessidade de recuperação de dados de disco rígido devido ao ransonware.  É claro que as medidas de cibersegurança devem, em primeiro lugar, ser esgotadas para evitar estes extremos.

Recomendações para evitar a perda de dados:

Há certas condições que tornam um dispositivo mais ou menos vulnerável. Especialistas em recuperação de dados e empresas como a Kaspersky dão algumas recomendações para evitar a perda de dados.   Entre estas recomendações, referem que não se utilizam dispositivos obsoletos.  Também não utilize software ou sistemas operativos desatualizados sem parches de segurança. Eles também adicionam para fazer  backups regulares. Em geral, recomendam a manutenção de planos de contingência e uma infraestrutura de segurança adequada.

Recomendações para prevenir ataques de ransomware:

Em primeiro lugar, destaca-se entre as recomendações para prevenir ataques de ransomware, as seguintes ações, deduzidas em parte por especialistas em blogs de recuperação de dados:

  • Mantenha um antimalware e anti-ransomwareatualizados. Utilize tambémVPNs em ligações a redes Wi-Fi públicas.
  • Atualizar aplicações e o sistema operativo, para aproveitaros patches. Cuidar das teclas, e não deixe os dados pessoais à vista.
  • Mantenha o bom senso em links e anexos eme-mails. O mesmo, cuidado com fontes desconhecidas ou unidades usb.
  • Desenvolver planos de resiliência antes dos ataques. Esta ação irá permitir-lhes manter a segurança dos dispositivos e da empresa.

Dicas durante um ataque de ransomware:

Aqui,  especialistas em  recuperação de dados disco rígido, informem sobre as dicas durante um ataque de ransomware.     Estas dicas baseiam-se, em parte, na fonte citada,  e incluem:

  • Executar o plano de resposta.
  • Isolar os sistemas e parar a propagação.
  • Identifique o stress do ataque.
  • Identifique o acesso inicial e o grau de propagação.
  • Reporte os factos ao INCIBE, à Polícia Nacional e à Guarda Civil.
  • Realize uma revisão pós-evento para melhorias.
Recuperação de dados devido ao ransomware.
Recuperação de dados devido ao ransomware. matrix-2975868_640. Imagen de David Bruyland en Pixabay

Dicas sobre a recuperação de dados de malware:

Especialistas em recuperação de dados sabem as consequências de um ataque de malware.  Também sabem que  as dicas sobre a  recuperação de dados de malware são importantes. Neste sentido, a empresa OnRetrieval, assessora em Espanha, Portugal e França na preparação do ataque. Para tal, a OnRetrieval realiza diagnósticos iniciais para PME e grandes empresas. As suas descobertas permitem detetar vulnerabilidades e fazer ajustes nos dispositivos de proteção.

Aumentam a segurança da empresa na fase de propagação de malware:

Com os seus planos de resposta, prepara os utilizadores para ataques cibercriminosos. Desta forma, atenuam os efeitos do ataque e aumentam a segurança da empresa na fase de propagação de malware. Se o ataque for consumido  com base no    plano de resposta, executa ações de recuperação de   dados.   A experiência mostra que são bem sucedidos em 96% dos casos. Ao mesmo tempo, mantém a resiliência nas operações de rotina da empresa. Por isso, podem, sem comprometer a inatividade, completar positivamente o processo de recuperação de dados.

Baseado em parte na fonte da tecnosfera em El Tiempo.

Deja un comentario

Recent Comments

    Archives

    Open chat
    Necessitas ajuda?