AMPED Software

Home > Hardware > AMPED Software

AMPED Software

A OnRetrieval é o representante e distribuidor oficial do Software AMPED para a comercialização das suas ferramentas em Portugal e em Espanha. A Amped Software foi fundada em Trieste, Itália, em 2008, por Martino Jerian. Ao trabalhar na sua tese de mestrado em processamento digital de imagens na Universidade de Trieste, em colaboração com o Departamento de Investigação Científica de Carabinieri (Polícia Militar Italiana), Martino percebeu que as soluções de processamento de vídeo para aplicações forenses eram deficientes ou inexistentes, e que não era possível encontrar um único produto que satisfizesse todas as necessidades de um analista forense. Os produtos oferecidos na altura ou eram um compromisso de características ou estavam incompletos e exigiam outros produtos para executar tarefas comuns. Foi por isso que Martino decidiu desenvolver a Amped FIVE, o principal produto da empresa.

O Amped Software tem sido reconhecido como um inovador tanto a nível nacional como internacional. Em 2008, apenas um ano após a sua fundação, a Amped Software foi premiada como a melhor start-up italiana no concurso empresarial Tech Garage, realizado durante a feira comercial SMAU. Em 2010, o Ministério dos Negócios Estrangeiros apresentou o Amped Software no livro “Winning Italy: Almanac of Italian Excellence”, que destaca importantes inovações e realizações de empresas e indivíduos italianos. A Amped Software foi também destacada como líder em realizações científicas num grupo de classe mundial que contava com empresas proeminentes como a Ferrari, o investigador sénior do CERN “Big Bang” Lucio Rossi e Lorenzo Thione, o criador da tecnologia utilizada pela Microsoft no motor de busca Bing. Em 2017, a Amped Software foi classificada na Deloitte Technology Fast 500 EMEA, que reconhece as empresas que alcançaram as taxas de crescimento de receitas mais rápidas na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

AMPED Software

AMPED FIVE

Para os peritos de laboratório forense gerirem o fluxo de trabalho completo de análise de imagem e vídeo, com processos avançados e totalmente personalizáveis para conversão, restauração, aperfeiçoamento, medição, apresentação e relatórios, tudo numa única ferramenta.

FORENSE DE IMAGEM E APERFEIÇOAMENTO DO VÍDEO
Amped FIVE é o principal software de melhoria de imagem e vídeo forense e é aclamado pela sua simplicidade, facilidade de utilização e integridade. O Amped FIVE foi especificamente desenvolvido para aplicações de investigação, forenses, militares e de segurança. O seu principal objectivo é fornecer uma solução completa para processar e restaurar, clarificar e analisar imagens e vídeos de uma forma simples, rápida e precisa.

O Amped FIVE é utilizado pelos principais laboratórios forenses, forças da ordem, governo, organizações militares e de segurança do mundo. As câmaras municipais, os peritos judiciais e as empresas privadas que trabalham nas áreas forense e de vigilância também beneficiam desta solução revolucionária.

“É bom ter finalmente um software robusto e independente concebido com um único objectivo em mente por pessoas que entendem o que fazemos: Análise de vídeo forense”.

A Amped FIVE trouxe as principais ferramentas de clarificação para vídeo e imagens estáticas para um único pacote que é rápido e impressionante. Quer seja necessário remover uma única imagem ou estabilizar um vídeo, tudo pode ser feito com a mesma aplicação. A interface é diferente, mas muito intuitiva, permitindo aos utilizadores estar em funcionamento em pouco tempo. Embora tenha muitas ferramentas na minha caixa de ferramentas de processamento de imagem, adicionei FIVE e estou a utilizá-las frequentemente.
George Reis, analista de imagem forense da Imaging Forensics e autor do Photoshop CS3 forensic Professionals É bom ter finalmente um software robusto e autónomo concebido com um único objectivo em mente por pessoas que compreendem o que fazemos: Análise de vídeo forense. Fiquei surpreendido com o quão poderoso e eficaz este software é tanto na ingestão de diferentes formatos de vídeo como na melhoria do vídeo. Melhorias que eu nunca pensei possíveis são agora possíveis.

A manutenção da integridade das provas originais é um elemento chave no desenho do Amped FIVE. Na aplicação da lei, os tribunais, juízes, procuradores e advogados de defesa podem detectar fraquezas nas provas e excluí-las caso tenha ocorrido adulteração. A actual tendência judicial na admissão de provas digitais mostra que os ficheiros não documentados ou alterados têm uma elevada probabilidade de serem excluídos. Se esta for a prova chave de um caso, é provável que o caso se perca.

Com o Amped FIVE, a nossa filosofia principal na concepção de produtos é que tudo é feito simplesmente através da aplicação de um filtro. Isto significa que não há testes originais, modificação, alteração, adulteração ou perturbação. Quer esteja a carregar um vídeo, a exportar uma sequência, a aplicar alguma denoising, a seleccionar molduras, a tirar medidas, e assim por diante. Este conceito de filtragem permite um fluxo de trabalho muito rápido, elegante e previsível. Para cada etapa do processo, cada filtro toma como entrada a imagem ou vídeo gerado pelo filtro anterior e, após o processamento, passa o resultado para o seu filtro de saída (se aplicável). Pode até modificar um filtro e ver os efeitos de saída em tempo real noutro: desta forma pode ver como a modificação de alguns valores num filtro anterior irá modificar o resultado final. Isto é muito eficaz especialmente para problemas complexos e longas cadeias de filtros.

A prova e o erro é frequentemente o método científico mais comum aplicado na análise forense. Experimenta-se com diferentes filtros e configurações para encontrar o grupo de filtros adequado, configuração ou combinação de passos para corrigir problemas únicos. Com a maioria dos outros programas de processamento de imagem forense, este é um processo muito longo que muitas vezes deve ser reiniciado se um filtro tiver de ser alterado ou se os resultados não forem óptimos; depois reiniciado novamente se os resultados do segundo (ou terceiro ou quarto, etc.) se revelarem menos do que ideais. Concebemos a arquitectura da Amped FIVE com isto em mente. Rever e modificar qualquer etapa de processamento é tão rápido e fácil e tão simples como substituir, apagar, ou mover filtros em qualquer parte da cadeia. Desta forma, o Amped FIVE garante rapidez, eficácia e rigor científico.

AMPED AUTHENTICATE

Para os peritos forenses digitais explorarem os dados por detrás das imagens digitais. Permitir a análise da integridade da imagem, autenticidade, metadados, fonte e história, e a detecção de adulterações antes de serem utilizadas como inteligência e prova.

ANÁLISE DE FOTOS E DETECÇÃO DE ADULTERAÇÕES
O que é a Amped Authenticate?
Amped Authenticate é um pacote de software para autenticação de imagem forense e detecção de adulteração em fotografias digitais. A autenticação fornece um conjunto de ferramentas diferentes para determinar se uma imagem é um original inalterado, um original gerado por um dispositivo específico, ou o resultado de adulteração de software de edição de fotos e, portanto, não pode ser aceite como prova. Os produtos e processos actuais concentram-se em um ou alguns instrumentos científicos relativos. Authenticate reúne o poder de múltiplas evidências, procedimentos e relatórios para melhorar a capacidade do utilizador de detectar imagens alteradas ou determinar a originalidade.

Porque é necessária a autenticação Amped Authenticate?
Compreender se uma imagem é original ou o resultado de uma manipulação não é uma tarefa tão fácil. Até agora, apenas alguns peritos de renome mundial podiam determinar se uma imagem utilizada como prova em tribunal era de facto original ou se alguém a tinha adulterado e, por conseguinte, não era aceitável como prova ou álibi. Os peritos tiveram de o fazer anteriormente com ferramentas próprias e técnicas científicas muito especializadas. Hoje em dia, o número de vezes que se pede a peritos que forneçam informações sobre a autenticidade de uma fotografia está a aumentar a um ritmo dramático. Os tribunais e advogados de defesa/prosecutores começaram a compreender como é fácil manipular uma imagem digital.

É por isso que a Amped Authenticate é necessária hoje em dia.
Com a Autenticação, a Amped finalmente habilita os peritos e laboratórios forenses com uma ferramenta capaz de descobrir quaisquer alterações que tenham sido feitas a uma imagem e verificar se uma fotografia digital foi gerada por um dispositivo específico. A nossa balística da câmara determina que um dispositivo específico, não apenas a marca ou modelo, foi utilizado para gerar uma imagem específica. Esta ferramenta determina cientificamente a origem de uma fotografia, e não apenas uma comparação de vários padrões numa base de dados. A Amped integrou num pacote único e fácil de usar técnicas forenses aceites anteriormente disponíveis com ferramentas personalizadas para os investigadores de topo. Mas foi além disso: antes de Autenticar, a principal dificuldade da análise foi reunir resultados muito heterogéneos de diferentes tipos de análise, por vezes em contraste uns com os outros, o que deixou o perito com uma tarefa muito pesada de análise lógica de causa e efeito de diferentes problemas.

AMPED Replay

Para investigadores e oficiais da linha da frente efectuarem análises de alto nível das suas provas de vídeo, com características de conversão, melhoria e anotações rápidas e fáceis.

Capacitar investigadores, detectives, agentes da linha de frente e socorristas:
Converte e reproduz vídeos a partir de formatos proprietários de CCTV / DVR, body wearables, dash cam, telemóveis, vídeo oculto, drones, redes sociais e muito mais.
Aplicar melhorias rápidas às filmagens.
Compor e anotar imagens para investigações e comunicados de imprensa.

O que é a Amped Replay?
O Amped Replay é um leitor de vídeo aperfeiçoado que permite ao investigador moderno ganhar mais independência ao lidar com as suas provas de vídeo. A sua interface elegante e fácil de usar significa que não são necessárias competências avançadas para alcançar um resultado profissional na apresentação de provas em vídeo.

Inclui o poderoso motor de conversão de vídeo CCTV da Amped Software para reprodução e visualização de vídeo sem necessidade de outro software de reprodução não suportado, legado ou proprietário, ao mesmo tempo que fornece esclarecimento e melhoria básica de imagem para assegurar que as provas são apresentadas da melhor forma possível.

A Amped Replay permite aos investigadores, detectives, agentes da linha da frente e socorristas de primeira linha realizar análises de primeiro nível das suas provas de vídeo, ultrapassando a lacuna entre um jogador e um conjunto de análises forenses. Acabaram-se as horas de expediente e a disponibilidade de peritos no laboratório forense de vídeo que podem estar ligados a tarefas de processamento mais complexas.

A Amped Replay permite a exportação de vídeo e imagens em formatos jogáveis, bem como a capacidade de gerar um relatório ideal para a criação e divulgação de casos. As suas provas digitais mantêm a sua continuidade do princípio ao fim.

PORQUÊ A REPRODUÇÃO AMPLIFICADA?
CCTV e vídeo de ligação ao início da “hora de ouro” da recolha de provas em conjunto com a tradicional análise forense, depoimentos de testemunhas e recolha de provas físicas. Pode ser uma das formas de prova mais impactantes e muitas vezes a única fonte de prova de um caso. É o primeiro porto de escala de qualquer investigador a construir um caso. O tempo é muitas vezes crucial e quanto mais rápido um investigador conseguir obter e visualizar imagens, melhor.

Isto significa que a primeira prova poderiam ser vídeos e um investigador quererá vê-la rapidamente para avançar com quaisquer outras linhas de investigação, o que nem sempre é possível com formatos proprietários que requerem algum processamento antes da reprodução e muita informação científica. As unidades de apoio só funcionarão durante o horário de expediente, o que causará longos atrasos na visualização de provas de vídeo potencialmente cruciais.

O vídeo pode muitas vezes ser uma parte integrante da recolha de informações e da construção de um quadro mais amplo das prioridades policiais. O número variado de formatos de vídeo significa que a reprodução de filmagens relevantes pode ser difícil, resultando em potenciais perdas ou descartes de inteligência.

A Amped Replay permite aos investigadores ver o seu vídeo rapidamente e racionalizar o seu caso, descartando o que é e não é relevante em primeira instância, reduzindo o tempo necessário para experimentar com leitores de CCTV proprietários. Arrastar e largar filmagens para o Amped Replay e está pronto a ver.

As características básicas de melhoria e anotação dão aos investigadores uma forma de classificar através de imagens de vídeo, esclarecer detalhes e apresentar resultados profissionais e polidos, quer sejam utilizados como parte de um caso, enviados para outra unidade ou analista de inteligência, ou enviados para os meios de comunicação para identificação.

AMPED DVRCONV

CONVERSÃO AUTOMÁTICA DE VÍDEO.
O que é o Amped DVRConv?
O Amped DVRConv é a forma mais fácil de converter ficheiros de vídeo não reproduzíveis. Os vídeos dos sistemas DVR (Gravadores de Vídeo Digital), sistemas CCTV (Circuito Fechado de Televisão), câmaras fotográficas, câmaras usadas e qualquer outra fonte de vídeo podem agora ser convertidos com um único clique. Com o Amped DVRConv, basta arrastar, largar e partir.

SIMPLESMENTE UMA REVOLUÇÃO: ARRASTRE. SOLTAR. FEITO.
Porquê o Amped DVRConv?
Com todos os sistemas de videovigilância instalados em instalações públicas e casas particulares, bem como câmaras fotográficas usadas pelo corpo, câmaras de traço e não esqueçamos todos os telemóveis que existem actualmente, as hipóteses de um crime ser capturado em vídeo são muito elevadas. Se pensarmos na cena média do crime, é provável que qualquer crime seja capturado por 10 ou mais câmaras de CCTV. Existem milhares de fabricantes de DVR e cada um gera os seus próprios tipos de ficheiros de vídeo proprietários que não funcionam bem com o PC Windows padrão.

A velha maneira de trabalhar
Muitas vezes, as provas vitais podem estar num ficheiro de vídeo, mas os investigadores não podem aceder a essas provas. Os departamentos policiais e os departamentos judiciais têm lutado durante anos para gerir e utilizar ficheiros de vídeo não padronizados nas suas investigações. Os investigadores iriam para o local com uma unidade de polegar e enchê-la com ficheiros de vídeo de diferentes DVRs. Voltavam então ao escritório, procuravam intervenientes na Internet e depois tentavam instalá-los, tendo muitas vezes de obter autorização do departamento de TI. Quando finalmente instalados, os leitores muitas vezes não funcionam correctamente, não fornecem funções de conversão de vídeo ou, quando o fazem, verifica-se uma perda de qualidade. Além disso, o risco de contrair malware e vírus ao descarregar programas da Internet é também uma grande preocupação para as agências de aplicação da lei.

A nova forma de trabalhar
O Amped DVRConv é a única ferramenta do seu género no mercado. Com o Amped DVRConv, o processo é rápido e fácil. Basta arrastar os vídeos para uma pasta específica ou para a janela da aplicação e assistir à sua conversão automática para um formato configurável pelo utilizador.

Por que razão é obrigatório ter no seu kit de ferramentas forenses de vídeo e imagem?
Com o DVRConv, juntamente com o Amped FIVE e o Amped Authenticate, o seu fluxo de trabalho da cena ao laboratório é completamente coberto e juntos fornecem excelentes armas no seu arsenal de análise de vídeo e imagem forense.

Muitos analistas e técnicos são frequentemente encarregados de recuperar vídeos de uma cena num local que não seja o laboratório ou o escritório. Recuperar CCTV dos DVRs em cena pode ser muitas vezes trabalhoso, cheio de dificuldades e muitas vezes as cenas estão a uma distância considerável do escritório habitual. Um dos passos mais importantes durante a recuperação de provas de CCTV é verificar se a descarga foi bem sucedida, o que significa reproduzir o que é mais provavelmente vídeo proprietário no local, utilizando apenas um portátil e ferramentas de recuperação.

Poupar tempo numa cena de recuperação de vídeo é crucial e é um pesadelo ter de percorrer centenas de leitores proprietários, alguns dos quais não funcionarão em alguns sistemas operativos ou poderão ter versões diferentes do mesmo tipo de leitor. Precisa de algo mais portátil para adicionar às ferramentas do seu portátil de recuperação. É aqui que o DVRConv intervém para converter e reproduzir rapidamente os seus ficheiros descarregados num pacote facilmente personalizável e instalado de forma limpa. Utilizando exactamente o mesmo motor de conversão do Amped FIVE mas com o dobro da portabilidade, os analistas podem não só reproduzir e confirmar ficheiros de vídeo no local, mas também tê-los prontos para clarificação e aperfeiçoamento em FIVE para quando regressarem ao escritório ou laboratório. Os registos são fornecidos para divulgação e os ficheiros originais são deixados intactos, mantendo a continuidade das provas de vídeo desde o início.

Open chat
Necessitas ajuda?