Recuperar Blu-Ray

Home > Recuperar Blu-Ray

Recuperação de dados Blu-Ray

Desde a equipa de I+D+i da OnRetrieval estamos constantemente a investigar e actualizar conhecimentos a nível técnico.

 Tudo em busca de um objectivo: oferecer aos nossos clientes as soluções mais avançadas na recuperação de dados de discos Blu-Ray

Para os técnicos peritos e certificados do Laboratório OnRetrieval, cada dispositivo avariado que entra no nosso Laboratório é um novo desafio e uma nova ocasião para aplicar os novos conhecimentos adquiridos. Além disso, é a oportunidade ideal para gestionar a recuperação de dados a partir de um disco Blu-Ray partido com as ferramentas mais avançadas no mercado.

Na OnRetrieval utilizamos leitores especializados que permitem o acesso à informação no disco, informação inacessível a partir de ferramentas comerciais e convencionais.

Aposta por recuperar um disco Blu-Ray com a ajuda de profissionais de referência

Os dispositivos de armazenamento Blu-Ray são um tipo de disco óptico especialmente concebido para armazenar uma grande quantidade de informação, para além de informação de muito alta definição.

Estes tipos de dispositivos são normalmente utilizados em sistemas multimédia tais como: alta definição (HD), 3D, vídeos Ultra HD, bem como em filmes, jogos de vídeo, Playstation, etc. Também em algumas ocasiões, estes discos são utilizados para a realização de cópias de segurança.

No caso da recuperação de dados Blu-Ray, as técnicas aplicadas são muito semelhantes às utilizadas noutros discos ópticos, em que se combinam as nossas próprias soluções (software proprio) com hardware. 

No Laboratório da OnRetrieval temos acesso às superfícies do Blu-Ray riscado quando estas perdem as suas propriedades de fabrico, conseguindo recuperar os dados nelas armazenadas. 

Sobre os discos em formato Blu-Ray

Um grupo liderado pela Sony apoia o formato Blu-Ray enquanto a Toshiba promove o chamado DVD HD.

O lançamento de ambos os sistemas está a dividir o mercado como aconteceu na década de 80 com o vídeo beta e o VHS.  

A capacidade do disco HD DVD gravável é entre 20 e 30 GB, o suficiente para armazenar 2 horas de vídeo de alta definição. O disco Blu-Ray pode armazenar até 25 GB. Ambos os sistemas utilizam um laser para ler e gravar em alta definição. O disco Blu-Ray pode armazenar até 25 GB. Ambos os sistemas utilizam um laser para ler e escrever em alta definição.

Projecto Milpés: o sistema de armazenamento de dados (Millipede) é uma tecnologia concebida pela IBM e baseada na escrita micromecânica executada por um microscópio atómico. 

Esta técnica de armazenamento termomecânico é capaz de atingir uma densidade de dados superior a Terabyte por polegada quadrada muito além dos limites considerados possíveis para o armazenamento magnético.

Open chat
Necessitas ajuda?