O gestor de cibersegurança é necessário em cada empresa.

Home > Discos Duros > O gestor de cibersegurança é necessário em cada empresa.
O gestor de ciber-segurança é necessário em todas as empresas.
Comparte:

O gestor de cibersegurança é necessário em cada empresa.

Com o aumento dos ciberataques, produzidos em parte pela vulnerabilidade, no trabalho à distância ou teletrabalho, o gestor de cibersegurança é necessário em cada empresa. Certamente, a cada avanço da tecnologia, utilizada pelas empresas, os hackers aproveitam e inventam o contra-ataque. É por isso que o Chefe de Segurança da Informação (CISO), torna-se necessário e obrigatório, se não quiser perder a sua empresa com um incidente. A digitalização de empresas abre novas janelas para os cibercriminosos explorarem.

Além disso, se conseguirem entrar facilmente na pequena empresa:

Estes ataques não afetam apenas as grandes empresas, pelo contrário, os hackers estão à procura de PMEs, porque são mais vulneráveis. Além disso, se conseguirem entrar facilmente na pequena empresa, sem cibersegurança para as empresas. Isto facilitar-lhes-á a entrada na grande empresa relacionada com a PME. É um portal seguro, para um lugar onde as soluções de cibersegurança são escassas. Por esta razão, independentemente da dimensão da empresa, em todas as empresas é necessário o gestor de cibersegurança.

É difícil conseguir um gestor de cibersegurança:

O diretor deve ter certas condições, tais como ser formado no assunto para gerar confiança nos trabalhadores. É difícil conseguir um gestor de cibersegurança.  Há uma procura extrema de teletrabalho, além de que há poucos especialistas. O perito em cibersegurança deve estar consciente de que deve estar constantemente atualizado. Com cada nova tecnologia, os hackers fazem ajustamentos. Da mesma forma, os gestores de cibersegurança devem estar sempre à frente, para atingirem os seus objectivo de proteção da empresa.

Aumentar a oferta formativa da CISO, a fim de não perder dados:

Felix Barrios, do INCIBE, poderia concordar em aumentar a oferta formativa da CISO, a fim de não perder dados. Ele menciona, “Temos uma falta muito importante de profissionais no sector da ciber-segurança”. Deve-se considerar o salário de uma CISO, que se situa entre 60.000 e 72.000 euros por ano. De Benito, um especialista em cibersegurança, diz que, “se tiver um incidente em certos sistemas tecnológicos, pode absolutamente pôr a funcionar toda a organização”.

A CISO está a torna-se mais necessária nas PMEs.

Segundo dados da INCIBE, “75% dos mais de 133.000 incidentes de cibersegurança que geriram em 2020 foram a PMEs”. A CISO está a torna-se mais necessária nas PMEs. Isto vem do facto de que, se um cibercriminoso quiser infiltrar-se numa grande empresa, muito provavelmente procurará infiltrar-se primeiro nas PMEs relacionadas. Se não tiverem serviços de cibersegurança, será mais fácil para eles atacar.

Cada PME deve ter alguém para cuidar da sua cibersegurança:

Em conclusão, cada PME deve ter alguém para cuidar da sua cibersegurança, seja um diretor, ou uma empresa especializada em cibersegurança, para fazer o trabalho. O importante não é se tem o diretor ou uma empresa de consultoria, nem o lugar que ocupa dentro da organização. O que é importante é a conveniência de ter especialistas que se ocupem da gestão da infra-estrutura de segurança. Esta é a única forma de antecipar ataques e identificar cenários que possam colocar em risco a continuidade da empresa.

O gestor de ciber-segurança é necessário em todas as empresas.
O gestor de cibersegurança é necessário em todas as empresas. eye-2040986_640. Imagen de Lars_Nissen en Pixabay.

Recuperação de dados devido à falta de um gestor de cibersegurança:

Quando o diretor de cibersegurança está desaparecido numa empresa, qualquer incidente pode ocorrer. Nestes casos, é melhor procurar aconselhamento junto de empresas especializadas na recuperação de dados. Em Espanha, Portugal e França, a empresa líder na Recuperação de dados devido à falta de um gestor de cibersegurança é a OnRetrieval.

Recuperação de dados sob qualquer falha e sistema operacional:

Esta empresa oferece recuperação de dados sob qualquer falha e sistema operacional. Esta empresa garante a recuperação de dados assegurando a continuidade do seu negócio com absoluta confidencialidade e garantia. O importante nesta empresa é que enquanto a PME consolida a sua própria infra-estrutura de cibersegurança, a empresa faz a gestão do risco para antecipar ataques, e identificar cenários que possam pôr em risco a continuidade da empresa.

Baseado em parte na fonte Fernando Morales no ABC.

 Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

Deja un comentario

Recent Comments

    Archives

    Open chat
    Necessitas ajuda?