Dicas para evitar a perda de dados por ransomware.

Home > Actualidad > Dicas para evitar a perda de dados por ransomware.
Comparte:

Dicas para evitar a perda de dados por ransomware.

Quando ataca o ransomware,pode perder dados ou mesmo perder dinheiro resgatando a informação. Aqui repetimos a partir da fonte mencionada, algumas dicas para evitar a perda de dados por ransomware. Estas dicas destinam-se especialmente às PME, que, por estarem em fase de formação, por vezes não têm uma estrutura de cibersegurança madura. Se os cibercriminosos conseguirem penetrar nos dispositivos das PME, será mais fácil penetrar através deles, nas grandes empresas relacionadas.

Dicas para preparar o ataque do ransomware:

Os especialistas recomendam estar preparados para ficam algumas dicas para preparar o ataque do ransomware:

Execute cópias de segurança periodicamente:

Há muito que os especialistas recomendam  Execute cópias de segurança periodicamente.  Todos são muito claros sobre isto. No entanto, apesar de fazerem as cópias, a dada altura descobrem que estas cópias estão deterioradas, incompletas ou ultrapassadas. Em alguns casos de ataques de ransomware,a vítima efetuou pagamentos pelo sequestro dos seus dados, não tendo a certeza de que as suas cópias de segurança estavam em boas condições. Mantendo a cópia de segurança em bom estado, permite ao utilizador ter a informação disponível, em caso de falhas no disco rígido, perda de dispositivos e ataques de ransomware.

Recuperados com segurança de cópia de segurança:

É importante ser muito claro sobre a tecnologia com que os dados são apoiados. Só então os dados podem ser recuperados com segurança de cópia de segurança.  Para restaurar os dados, após uma perda de dados,deve ter planeado quais as informações mais valiosas, que hardware precisa para a sua restauração, e monitorou a frequência das atualizações. Para recuperar com segurança os dados da cópia de segurança,também é importante ter escolhido o meio dearmazenamento, bem como ter armazenado os dados em mais de um meio ótico.

Recuperar backups na nuvem:

Apesar da conveniência de ter backus disponíveis na nuvem, é sempre bom saber que pode recuperar backups na nuvem,  sem grandes problemas. Para a recuperação de dados a partir de cópias em nuvem, você tem a vantagem de ter acesso a partir de qualquer lugar com uma ligação à Internet.

Plano de desastres para a recuperação de dados:

Muitas vezes tem a informação em backup,aparentemente segura, mas nunca foi testada para restaurá-la. Para ser imprevisto, é bom ter um plano de desastre para a recuperação de dados,e colocá-lo àprova, antes que a emergência ocorra. Quando estes testes de frio são realizados, as vulnerabilidades podem ser detetadas e os ajustes podem ser procurados.

Plano de contingência para ataques de ransomware:

Dentro do plano de desastre, o plano de contingência para ataques de ransomwareassumeimportância. Em tempo real do ataque do ransomware,as ações são confusas, por um lado, a perda de dados e, por outro,a pressão de recolher dinheiro para um resgate. Se já tem um plano de ação em preparação, torna-se mais fácil tomar as decisões.

Dicas para evitar a perda de dados por ransomware. Dicas sobre palavras-passe para não perder dados.
Dicas para evitar a perda de dados por ransomware. Dicas sobre palavras-passe para não perder dados. login-1203603_640. Imagen de Thomas Breher en Pixabay.

Evitar a perda de dados por ransomware:

As empresas de recuperação de dados sempre deram dicas para evitar a perda de dados por ransomware. No entanto, se apesar de assumir todos os conselhos, o utilizador se enquadra nos efeitos de um ransomware, o melhor é consultar empresas especializadas em serviços de recuperação dedados. É importante seguir os guias dos especialistas, defender-se contra o ransomwaree aplicar a segurança nas PME para não perder dados.

A empresa líder na recuperação de dados em Espanha, Portugal e França, é a empresa OnRertieval.  Esta empresa de serviços, também especializada em Informática Forense e Cibersegurança,   aconselha empresas e especialmente PME na obtenção de uma infraestrutura de segurança básica. Gradualmente com o progresso das pequenas e médias empresas, a OnRetrieval desenvolve uma infraestrutura de segurança madura, de acordo com as suas possibilidades. A sua vigilância constante através de diagnósticos iniciais permite, desde o início, corrigir vulnerabilidades e proteger sistemas do ataque de ransomware.

Baseado em parte na fonte analítica.

Deja un comentario

Recent Comments

    Archives

    Open chat
    Necessitas ajuda?