Cuidado com o envenenamento de Black Hat SEO.

Home > Sem categoria > Cuidado com o envenenamento de Black Hat SEO.
Otimizadores ou mecanismos de pesquisa e perda de página:
Comparte:

Cuidado com o envenenamento de Black Hat SEO.

O Google nos ajuda com seu mecanismo de busca, posicionando nossos bons artigos na web. Mas cuidado com o envenenamento de Black Hat SEO. Os usuários valorizam a tecnologia para melhorar sua qualidade de vida e facilitar suas tarefas. No entanto, do outro lado da rua, os hackers estão utilizando a mesma tecnologia para seus ataques maliciosos.

Eles, os bandidos do Black Hat SEO, estão tentando enganar o Google para otimizar suas páginas da web para que apareçam nos primeiros resultados de pesquisa. Se forem bem-sucedidos, suas chances de introduzir arquivos maliciosos e malware aumentam. Em seguida, eles se aproveitam do roubo de identidade e enganam os usuários. Cuidado com o envenenamento de Black Hat SEO, verifique os links antes de entrar.

Os hackers perdem dados com os mecanismos de pesquisa:

O volume de dados na Internet é tão grande que somente com a ajuda dos buscadores podemos localizálos. Mas cuidado, os hackers perdem dados com os mecanismos de pesquisa. Manipulando os, os invasores tentam inserir links maliciosos. Dessa forma, eles tentam tirar proveito do Google para se colocarem no topo da lista.

Envenenando Black Hat SEO e Ataques 2.0:

Os hackers tentam enganar o Google para que classifique suas páginas em primeiro lugar na lista. Essas operações estão ligadas ao envenenando Black Hat SEO e Ataques 2.0. Por meio do “envenenamento de SEO”, o hacker tenta otimizar sua página maliciosa para que o Google a coloque em primeiro lugar. Depois disso, os usuários, selecionam a página desejada, eles podem pousar em uma página maliciosa. Com “Attacks 2.0”, os hackers enganam um grande número de usuários de mídia social com o roubo de identidade. Assim, com esses Ataques 2.0, eles conseguem pegar usuários descuidados. Estas práticas, ora picarescas mas ora criminosas, procuram insinuar-se no motor de busca Google. Essas rotinas tentam fazer com que suas páginas tenham uma boa classificação na lista de favoritos. Essas práticas também são chamadas de Black Hat SEO.

 

Otimizadores ou mecanismos de pesquisa e perda de página:
Otimizadores ou mecanismos de pesquisa e perda de página. eye-2040986_640. Imagen de Lars_Nissen en Pixabay.

Otimizadores ou mecanismos de pesquisa e perda de página:

O Google usa vários métodos de análise em seus otimizadores ou mecanismos de pesquisa e perda de datos. No entanto, ao mesmo tempo, os criminosos também analisam o processo, para fins criminais. Entre os mecanismos de pesquisa mais comuns do Google, temos links cruzados, preenchimento de palavras-chave, spamdexing e agrupamentos de links.

O “Black Hat SEO” tenta brincar com os algoritmos dos motores de busca, para encontrar posicionamento e maior número de links. Se esses links forem maliciosos e esconderem um golpe, eles se tornarão um Envenenamento de SEO. Este envenenamento faz parte do Attack 2.0. A fonte menciona que, “Estima-se que mais de 10 por cento dos resultados de pesquisa dos sites mais bem avaliados do Google são sites maliciosos.”

Resiliência na recuperação de dados:

 A prevenção é a melhor maneira de aplicar resiliência na recuperação de dados.

O uso da segurança cibernética desde o início protege os dispositivos e corrige vulnerabilidades. A concepção de planos de desastres para trabalhar com resiliência em casos extremos de ataques, permite que as empresas se protejam e sobrevivam aos ataques. Quando o usuário comete o erro de fazer um link com um link que deveria ser bom, mas que é malicioso, estamos diante de uma estratégia de “chapéu preto”. Nestes casos, pode haver perda de dados e a necessidade de exigir ações de recuperação de dados.

Antecipe-se com medidas de proteção antes do ataque aos dados:

 Para antecipar a perda de dados, é melhor antecipe-se com medidas de proteção antes do ataque aos dados. Não se esqueça das proteções tradicionais, como a filtragem UR. A melhor forma de proteger os dispositivos é aplicar as medidas de proteção, antes que ocorra o ataque. Essa rotina deve ser acompanhada por uma inspeção de conteúdo para evitar páginas maliciosas. Você também deve inspecionar se há alertas de vírus ou sugestões de instalação de antivírus, que podem ser falsas. Deve-se lembrar que páginas maliciosas se aproveitam de tópicos de interesse para enganar seus usuários. Treinamento e conhecimento para usuários e trabalhadores é importante para não cair na armadilha. Também é importante proteger os servidores da web de ataques de malware malicioso.

 

Empresas especializadas em recuperação de dados:

Em casos extremos de perda de dados, ao confiar numa página web, o mais lógico é consultar empresas especializadas em recuperação de dados. Na Espanha, Portugal e França, a empresa líder em recuperação de dados é a empresa OnRetrieval.

É, porque aplica o conhecimento da cibersegurança, e conhece a ética do “chapéu branco ou chapéu branco”. Com esse conhecimento, você pode detectar vulnerabilidades nas páginas selecionadas otimizadas, que podem indicar uma rotina maliciosa. Todo esse conhecimento é aplicado pela OnRetrieval, para recomendar uma busca por alguma otimização de posicionamento na web. Além disso, para localizar situações potencialmente maliciosas.

Baseado em parte na fonte  Redeszone / Daniel F. em Furnedesingns.

 

 

 

Deja un comentario

Necessitas ajuda?