Cópias de segurança e a sua importância

Home > Recuperación de Datos > Cópias de segurança e a sua importância
Comparte:

:Home OnRetrieval > Blog OnRetrieval > Cópias de “backup” e a sua importância

Cópias de segurança e sua importância

 

Cópias de segurança e a sua importância. Os principais sistemas operativos macOS e Windows levam muito a sério as cópias de segurança e a sua importância na recuperação de dados. Dessa forma, o número de ataques e falhas de dispositivos é tão alto que obriga você a levar em consideração a importância dos “backups”.

As cópias de segurança e a sua importância são essenciais em caso de falhas do sistema, perda de dados, ataques ou catástrofes. Assim, em casos especiais, as cópias de segurança garantem a recuperação de dados. Da mesma forma, essa recuperação de dados também se aplica a “backups” de telefones celulares, embora dependa da marca do fabricante e do tipo de dispositivo.Assim, para resolver este problema, algumas empresas de recuperação de dados lançam o seu novo serviço de cópia de segurança na nuvem.

Cópias de segurança e a sua importância

A proteção da informação está relacionada à importância dos “backups”. Da mesma forma, a importância dos “backups” está em tornar os dados seguros e disponíveis em caso de ataques ou acidentes de malware. Em outras palavras, os sistemas de computador podem ter vulnerabilidades em falhas e perda de dados, razão pela qual a recuperação de dados é necessária por meio da disponibilidade de “backups”.

Os cibercriminho exploram as vulnerabilidades dos sistemas para gerar ataques externos de malware que podem levar à perda de dados.

Nesse sentido, podemos mencionar a importância das cópias de segurança que se reflecte numa série de vantagens mencionadas abaixo:

  1. Uma das vantagens é que você pode ter a alternativa de recuperar dados perdidos devido a falhas. Dessa forma, se sempre tivermos “backups” redundantes e seguros, poderemos recuperar as informações.
  2. Outra vantagem das cópias de segurança é ter o controlo e a disponibilidade das informações num dispositivo separado.
  3. Também permite gerir o armazenamento, liberando espaço nos servidores principais,
  4. Por fim, é necessário manter as informações com os sistemas antivírus e operacionais em vigor.

Recomendações para cópias de segurança e a sua importância

Não há dúvida sobre a importância de fazer e seguir as recomendações de cópia de segurança. Igualmente importante é o facto de, ao fazer cópias, a informação original estar sempre disponível em caso de falha ou ataque. Nestes casos extremos, situações de instabilidade podem levar uma empresa à falência.

As organizações que promovem a cibersegurança, como o INCIBE, recomendam a realização de cópias de segurança, bem como a adoção de medidas de proteção dessas cópias. Para isso, procura aconselhar os utilizadores e as empresas sobre como proteger os seus dados. A seguir, partilhamos estas recomendações do INCIBE:

  1. Identifique as informações que devemos proteger.
  2. Estabelecer como faremos a cópia
  3. Armazene as informações criptografadas  num local diferente do principal.
  4. Plano de testes periódicos de restauração de cópias.

Como fazer um “backup”

Se pretende melhorar a proteção dos seus dados, fazer cópias de segurança e afirmar a sua importância, recomendamos que saiba como fazer um “backup” e siga estas orientações:

  1. Selecione Dados e Informações Valiosas: analise os seus dados e informações e selecione-os para restauração. Esta informação valiosa é certamente livremente manipulada por pessoas mal-intencionadas, a fim de obter acesso a contas bancárias. Da mesma forma, em casos de perda de dados de terceiros e ataques a informações de terceiros, é punível por lei e a pessoa responsável pela segurança dos dados pode estar sujeita a reclamações por negligência no processamento dos dados.
  2. Armazenar dados em local seguro: para esse fim de armazenamento de dados, é bom que as informações sejam mantidas em “backups”.No entanto, prossiga com um no próprio sistema e o outro num servidor “offline”.
  3. Atualizações de cópias: as atualizações de cópias também são necessárias: nestes casos, as regras de como manter e como efetuar cópias de segurança e armazenar novas informações devem ser respeitadas. Além disso, pode escolher entre diferentes tipos de atualizações de cópias, que incluem “backups” completos, incrementais, diferenciais, diferenciais, diferenciais e espelhados.
 Cópias de segurança e sua importância
Cópias de segurança e a sua importância. padlock-gf1a9d1e10_640. Imagem de Michal Jarmoluk do Pixabay.

Conselhos sobre cópias de segurança e a sua importância

As empresas de recuperação de dados publicam constantemente guias, recomendações, workshops e conselhos sobre cópias de “backup”. Desta forma, as PME evitam ter de recuperar As empresas de recuperação de dados publicam constantemente guias, recomendações, workshops e conselhos sobre cópias de segurança, para que as PME possam evitar ter de recuperar dados. Nestes casos, empresas como a OnRetrieval, especialista em recuperação de dados, preferem oferecer os seus serviços antecipadamente com medidas de cibersegurança para evitar a perda de dados.dados.

Por esta razão, as empresas de recuperação de dados de discos rígidos, como a OnRetrieval, oferecem a possibilidade de aplicar a sua experiência no aconselhamento e implementação de sistemas de “backup” seguros. Para o efeito, seguem os passos mais simples de implementar, mas, ao mesmo tempo, seguem os métodos mais seguros, avançados e inovadores do mercado. O objetivo é ser capaz de antecipar falhas e ataques e manter o armazenamento de informações tão seguro quanto possível.
Clique para avaliar esta entrada!
(Votos: 0 Média: 0 )

Deja un comentario

Necessitas ajuda?