Condições Gerais Serviço de Recuperação de Dados

Home > Condições Gerais Serviço de Recuperação de Dados

1. ONRETRIEVAL, LDA (adiante ONRETRIEVAL), compromete-se ao CLIENTE que assina o presente contrato, a fornecer um serviço de diagnóstico sobre as possibilidades de recuperação dos dados contidos no suporte informático fornecido pelo CLIENTE, bem como, se for caso disso, a recuperação total ou parcial dos mesmos.

2. O CLIENTE declara que é o proprietário do suporte informático fornecido à ONRETRIEVAL, bem como do seu conteúdo. E que este sofreu danos e falhas, o que torna impossível o acesso a toda ou parte da informação nele contida.

3. Para a aceitação das condições gerais, envie este documento assinado por e-mail ou juntamente com o dispositivo, pode também aceitar as condições através do seu acesso ao seguimento OnLine, contudo o envio do dispositivo implica a aceitação destas condições.

4. Toda a informação contida neste documento é confidencial, sendo de uso exclusivo para as pessoas ou empresas aqui mencionadas, com as consequências legais a ela inerentes. Por conseguinte, a posse, distribuição ou cópia destas informações é estritamente proibida.

5. A recolha e expedição logística é gratuita desde que o serviço de recuperação seja realizado na OnRetrieval, caso contrário, apenas a recolha é gratuita. Em caso de perda ou dano, o envio estará assegurado de acordo a A.N.T.T (Agência Nacional de Transportes Terrestres- a norma da ANTT é a Resolução 4.799/2015), o cliente isenta a ONRETRIEVAL a qualquer responsabilidade por perdas ou danos que possam ocorrer durante este serviço.

6. Se precisar de recuperar informações eliminadas, sobrescritas ou perdidas devido à formatação, deve indicá-las.

7. Se não puder remover o dispositivo do seu computador de forma segura, envie-nos completo. Iremos removê-lo. Este serviço será realizado gratuitamente, tanto para PC e Portátil. A OnRetrieval não é responsável pelo estado em que o equipamento chegue, se o cliente decidir enviá-lo. Em caso de RAID, por favor consultar.

8. É obrigação do CLIENTE informar a ONRETRIEVAL se o dispositivo a recuperar e o equipamento a desinstalar (se aplicável) contém dados pessoais especialmente protegidos (saúde, ideologia, filiação sindical, religião, crenças, vida sexual e origem racial) para que a ONRETRIEVAL possa adoptar as medidas de segurança apropriadas.

9. A ONRETRIEVAL fornecerá ao CLIENTE, num prazo médio de 24-48 horas desde a recepção no laboratório, um diagnóstico sobre as possibilidades de recuperação dos dados, e uma avaliação ajustada a este diagnóstico. O cliente aceita receber o diagnóstico e o relatório de avaliação no endereço de correio eletrônico fornecido, para aceitação ou rejeição.

10. O CLIENTE autoriza expressamente a ONRETRIEVAL e/ou os seus fornecedores externos, mesmo para trabalhos realizados fora das instalações da ONRETRIEVAL, a realizarem o apoio fornecido, tantas operações quantas necessárias para realizar o diagnóstico. Assim sendo, adverte-se ao CLIENTE, devido às operações e manobras necessárias para a correcta realização da tarefa confiada, existe a possibilidade de perda de todos ou alguns dos dados a que actualmente têm acesso, recomendando a cópia de segurança dos dados que podem ser acedidos para um suporte diferente, como salvaguarda contra a eventualidade acima referida. É também aceite que no processo de diagnóstico e recuperação de dados o dispositivo pode ser danificado total ou parcialmente.  O CLIENTE declara conhecer e aceitar este risco, isentando ONRETRIEVAL e/ou os seus fornecedores, em caso de tal perda, de qualquer responsabilidade ou obrigação de indemnização por parte da ONRETRIEVAL, renunciando expressamente a qualquer indemnização que possa ser devida por este motivo.

11. A ONRETRIEVAL reconhece expressamente que a Informação Confidencial é propriedade exclusiva do CLIENTE, pelo que a ONRETRIEVAL atuando como responsável do tratamento dos dados, não poderá reproduzi-la, aplicá-la ou utilizá-la para outros fins que não os da prestação de serviços descritos no presente contrato, ou transferi-la, sob qualquer forma, para outros. A ONRETRIEVAL garantirá a segurança das Informações Confidenciais colocadas sob a sua custódia, impedindo o acesso de terceiros fora da presente relação contratual, ou de as transmitir, armazenando-as em qualquer sistema de armazenamento, reproduzindo-as por qualquer meio manual ou electrónico, mecânico, magnético, óptico ou qualquer outro meio de duplicação, subtraindo-as ou tornando-as públicas sob qualquer forma ou meio. ONRETRIEVAL compromete-se a devolver ao CLIENTE, uma vez concluído o serviço, toda as informações confidenciais, sem poder guardar qualquer cópia das mesmas. A ONRETRIEVAL compromete-se a adoptar as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a segurança da Informação Confidencial, excepto no que diz respeito à sua perda pelas razões especificadas no ponto anterior. Uma cópia dos dados recuperados será guardada durante 15 dias de calendário a partir do momento do envio da cópia dos dados recuperados.

12. Em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27.04.2016, os seus dados serão tratados com a máxima confidencialidade, e poderão ser incluídos nas bases de dados da ONRETRIEVAL para uma melhor prestação do serviço exigido em conformidade com a relação contratual que tem connosco e sob as medidas de segurança e organização implementadas pela Empresa. Pode exercer os seus direitos de acesso, rectificação, eliminação, oposição, limitação de processamento e portabilidade em conformidade com a nossa política de privacidade por e-mail suporte@onretrieval.pt ou por carta registada com aviso de recepção dirigida a ONRETRIEVAL LDA, Parque das Nações, Edifício Mar Vermelho-Avenida D. João II; 50, 4º Andar, 1990-095 Lisboa. Para o seu exercício será necessário e essencial que possamos identificá-lo com uma fotocópia do seu BI.

13. Estão expressamente excluídos do Serviço de Recuperação de Dados aceite, os serviços relativos ao diagnóstico e as possibilidades técnicas de recuperação do próprio suporte informático, bem como a sua recuperação total ou parcial.

14. O diagnóstico e o orçamento são válidos por 20 dias úteis a partir da data de envio.

15. Em caso de rejeição ou de não receber resposta durante 20 dias úteis a partir do envio do Diagnóstico ou da Lista de ficheiros recuperados, sem solicitar a devolução do dispositivo diagnosticado e dos seus acessórios, autoriza expressamente a sua destruição e reciclagem através do programa EcoRetrieval, renunciando assim a qualquer outra reclamação.

16. Serão adicionados 199,00 euros, quando o dispositivo recebido mostrar sintomas evidentes de manipulação anterior. Assim como se o dispositivo entrar no Laboratório pela segunda ou mais vezes.

17. O IVA (23%) deve ser acrescentado a todos os montantes apresentados na documentação ao cliente.

18. Os dispositivos originais e os seus acessórios, uma vez prestado o serviço, não permanecerão nas nossas instalações por mais de 40 dias úteis e serão destruídos ou reciclados de acordo com o nosso programa EcoRetrieval. O cliente autoriza expressamente que, uma vez cumpridos estes prazos, procederemos de acordo com o acima exposto, renunciando expressamente a qualquer tipo de indemnização ou reclamação subsequente.

19. O CLIENTE aceita que em caso de rejeição do serviço ou caso o dispositivo seja classificado como Irrecuperável, a devolução do dispositivo terá um custo de 15,00€ (Portugal Continental) ou 50,00 € (Ilhas Açores e Madeira) que será pago previamente à devolução.

20. O suporte para gravação dos dados recuperados não está incluído no preço do serviço de recuperação de dados. Por razões de segurança, a gravação dos dados recuperados será efetuada em outro suporte. Caso o cliente forneça um dispositivo para gravação, deverá enviá-lo junto com o dispositivo danificado ou enviá-lo para a nossa sede localizada no Parque das Nações, Edifício Mar Vermelho, Avenida D. João II, 50 – 4º Andar, 1990-095 Lisboa (Portugal).

21. No caso de fornecer um dispositivo para o armazenamento final com dados, a ONRETRIEVAL não será responsável pelo conteúdo do disco, o processo de armazenamento de dados é automático e não podemos garantir a integridade dos dados previamente armazenados no disco do cliente. Além disso, não podemos garantir a confidencialidade da informação contida no disco em caso de perda ou de extravio e não podemos encriptar os dados no dispositivo. Esta confidencialidade será garantida sempre e quando o dispositivo não contenha informação prévia a gravação da informação recuperada pela ONRETRIEVAL. 

22. O Total Warranty é um serviço de garantia, será regido pelas condices específicas no link: https://onretrieval.pt/recuperacao-dados/onretrieval-total-warranty/

23. Devido à gravidade de algumas avarias, os prazos de recuperação definidos para o seu dispositivo podem ser modificados.

24. Uma vez executado o serviço de recuperação de dados, se o resultado for uma recuperação TOTAL (99% ou mais) o cliente será sempre obrigado a pagar pelo serviço prestado. Caso contrário, se a recuperação for parcial (menos de 99%), o cliente poderá dispensar o serviço e só terá de pagar pela devolução do seu material se não estiver interessado nas informações recuperadas de acordo com o ponto 19 do presente documento.

Necessitas ajuda?