OnRetrieval Total Warranty

Home > Recuperação de dados > OnRetrieval Total Warranty

A OnRetrieval oferece um serviço completo de garantia a todo risco de recuperação de dados
para dispositivos de armazenamento sob o denominação de Onretrieval Total Warranty. Este serviço está disponível para todo tipo de clientes em dispositivos magnéticos e electrónicos novos e usados (discos rígidos, pendrives, cartões de memória, telemóveis, smartphones e tablets). O serviço pode ser adquirido em separado ou em conjunto com um novo dispositivo.

Para adquirir o serviço independentemente, a OnRetrieval validará o estado do dispositivo remotamente através de uma aplicação e atribuirá um código identificando a validade do serviço. O período de contrato pode ser de 1, 2 ou 3 anos. Também pode adquirir imediatamente o serviço num novo dispositivo por um período de validade de 1, 2 e 3 anos.

O que é OnRetrieval Total Warranty?

É um serviço de garantia de recuperação de dados para dispositivos de armazenamento.
O serviço abrange a recolha do dispositivo de armazenamento dentro do território português, análise do dispositivo, recuperação dos dados, substituição de peças, reparação do dispositivo ou substituição se o material estiver sob garantia, de acordo com o fabricante.

Condições.

OnRetrieval Total Warranty é um serviço adicional que é fornecido a um preço de 29,9 euros por ano e garante a recuperação de dados independentemente dos danos do disco.

Os clientes da OnRetrieval que adquirem um disco de gravação, têm automáticamente acesso a este serviço anual por um preço especial de 9,90 euros, este serviço pode ser cancelado contactando o Serviço de Apoio ao Cliente (suporte@onretrieval.pt).

O serviço pode ser adquirido em separado.

Para adquirir o serviço independente, à OnRetrieval validará o estado do dispositivo remotamente através de uma aplicação e atribuirá um código identificando a validade do serviço. O período contratado é de um ano a partir da entrega do novo dispositivo.

Procedimento de solicitação.

O cliente pode solicitar o serviço por telefone através do número 800 500 014, via e-mail: suporte@onretrieval.pt, website, chat OnLine, redes sociais e outros meios. A OnRetrieval facilitará o descarga de uma aplicação: perito virtual que analisará o dispositivo à distância, depois enviará ao cliente um certificado de garantia de recuperação de dados. Se o dispositivo for apto para o serviço de garantia de recuperação de dados, receberá o certificado, caso contrário, não poderá utilizar o serviço.

Procedimento da OnRetrieval Total Warranty de Recuperação de Dados.

Uma vez detectado um problema no dispositivo com o serviço contratado, deverá telefonar: 800 500 014, indicar o número de cliente ou número de série do dispositivo, à OnRetrieval irá recolher o dispositivo e analisará o mesmo, recuperará os dados sempre que possível e enviará os dados ao cliente num novo disco, caso de se trata de um novo disco ou outro suporte de armazenamento. Se o suporte estiver em garantia será substituído, se não estiver a OnRetrieval irá orça,emtar um novo dispositivo de armazenamento semelhante ou o cliente poderá providenciar o seu dispositivo.

Restrições do serviço.

O serviço de OnRetrieval Total Warranty cobre a tentativa de recuperação de dados nos dispositivos mencionados (discos rígidos, pendrive, cartões de memória, telemóveis, Smartphone e tablets) e será sempre a tentativa de uma recuperação total de 100%. Há falhas que impedem a recuperação parcial ou total dos dados.

O serviço não cobre danos e avarias de outros componentes onde o dispositivo é instalado. (Transformador, PC, computadores portáteis, vídeos, etc.).

A contratação do serviço OnRetrieval Total Warranty habilita ao cliente que a OnRetrieval realize a tentativa de recuperar os dados do dispositivo contratado, dispondo de um prazo máximo de tentativas uma vez por ano.

A recuperação de dados será realizada enquanto houver danos no dispositivo que possam ser reparados.

Exclusões.

Serão excluídos todos os discos com manipulação prévia, selos de fábrica manipulados, garantias do fabricante destacadas, abertura do dispositivo, manipulação lógica, electrónica e mecânica em geral.

Os dispositivos com garantias caducadas não serão processados.

Existem dispositivos de armazenamento que não são subscritos a este serviço, tais como discos de armazenamento SSD.

A recuperação de dados será realizada enquanto houver danos no dispositivo que possam ser reparados.

Referência.

(*) Dispositivos de armazenamento abrangidos:

Discos rígidos IDE, SATA, PATA, SAS, pendrives, cartões de memória, telemóveis, Smartphones e Tablets.

A recuperação de dados será realizada enquanto houver danos no dispositivo que possam ser reparados.

Responsabilidades.

OnRetrieval não é responsável pela legalidade ou natureza dos dados contidos no dispositivo fornecido pelos clientes.

Não transferência.

Devido a natureza do serviço, o cliente, como proprietário do serviço, não pode transferi-lo para terceiros, nem na todalidade ou partical, nem por uma taxa ou gratuitamente.

Disponível para todos os tipos de clientes em dispositivos magnéticos e electrónicos novos e usados (discos rígidos, pendrives, cartões de memória, telemóveis, smartphones e tablets).

  • O serviço pode ser adquirido independentemente ou em conjunto com um novo dispositivo por uma validade de 1, 2 e 3 anos.
  • Para adquirir o serviço independente, a OnRetrieval validará o estado do dispositivo remotamente através de uma aplicação e atribuirá um código identificando a validade do serviço.
  • O período de contrato pode ser de 1, 2 ou 3 anos.
  • 47% das empresas portuguesas perdem dados devido a falhas ou danos no sistema e apenas 34% consideram a criação de cópias de segurança.
  • 56% dos dados são perdidos devido a falha de hardware e 26% é devido a erro humano. Outras causas são erros de software (9%), vírus informáticos (4%) e catástrofes naturais (2%).
  • Dada esta situação, é estratégico ter um serviço de garantia contra todos os riscos que facilite a recuperação da informação.

Também oferece a possibilidade de dividir o ficheiro de backup em vários ficheiros de um determinado tamanho, por exemplo para os guardar em vários CDs, gravar directamente em CD-R/RW, protecção por palavra-passe, criar backups auto-extraíveis para poder recuperar os dados sem a necessidade de ter o programa instalado e muito mais.

 

Open chat
Necessitas ajuda?