ATIVE Cibersegurança protege os dados das PMEs.

Home > Actualidad > ATIVE Cibersegurança protege os dados das PMEs.
ATIVE A cibersegurança protege os dados das PMEs.
Comparte:

ATIVE Cibersegurança protege os dados das PMEs.

Aqui se menciona o artigo de Rocío González, com o propósito de colaborar na divulgação do programa Ativa. ATIVE Cibersegurança protege os dados das PMEs. As pequenas e médias empresas industriais terão uma gama de ferramentas que lhes permitirá proteger seus dados contra ataques cibernéticos. O programa é lançado pelo Ministério da Indústria. Afirma-se que “A ATIVA Cybersecurity é desenvolvida no âmbito da National Connected Industry 4.0 Strategy”. Ele também continua afirmando que, “Vai beneficiar 149 empresas de 40 províncias diferentes.”

Benefícios para as PMEs em consultoria individual:

Quanto aos beneficiários, acrescenta-se que “escolhem empresas selecionadas entre mais de 320 pedidos.” Entre esta seleção, destacam-se os benefícios para as PMEs em consultoria individual. Estas empresas “receberão 2.643 horas de consultas individuais de cibersegurança. “Essas sessões de consultoria ajudarão as empresas a serem mais competitivas e a fortalecer seus sistemas.” Todas as opções acima irão beneficiar a segurança de dados e sem perda parcial dee dados devido a ataques cibernéticos.

Diagnóstico da maturidade da cibersegurança das PMEs:

Nas fases do programa, é realizado um diagnóstico da maturidade da cibersegurança das PMEs. O estado de maturidade da sua segurança cibernética é identificado e as melhorias são implementadas. Os especialistas em recuperação de dados estão confiantes de que, com essas ações, o número de incidentes de perda de dados também diminuirá a recuperação de dados. Porém, as empresas que recuperam dados não ficarão sem trabalho, apenas direcionarão suas ações, ao contrário, para garantir a segurança cibernética à frente de ataques, e traçar rotinas de mitigação em planos de contingência de desastres.

Fase de diagnóstico as fases do Programa de Cibersegurança ATIVE

O programa é composto por várias fases, para além da fase de diagnóstico as fases do Programa de Cibersegurança ATIVE, prevê mais três. Segue-se a sua estrutura:

Primeira fase do diagnóstico:

O motivo da primeira fase do diagnóstico será a maturidade da empresa de segurança cibernética. Com o autodiagnóstico, são avaliadas as informações da empresa relacionadas à segurança cibernética. Com base nos resultados anteriores, um plano individualizado é projetado para ajustar as vulnerabilidades. Também inclui “um plano de conscientização adaptado às necessidades dos participantes”.

Segunda fase do diagnóstico:

A realização efetiva de um diagnóstico corresponde à segunda fase do diagnóstico.  Para isso, será feita uma análise da cibersegurança que a empresa tem.

Terceira fase de implementação do plano de cibersegurança:

A implementação do plano será realizada na terceira fase de implementação do plano de cibersegurança.  Com este plano, é de esperar uma infraestrutura de segurança suficiente para minimizar ciberataques e perda de dados.

Quarta fase de acompanhamento:

Durante a quarta fase de monitorização,será feita uma monitorização das medidas que foram implementadas, pelo menos até setembro.  “Os participantes receberão uma subvenção entre 830 euros e 1.660 euros se tiverem entre 10 e 20 horas de aconselhamento.”

Claves para aumentar la ciberseguridad de las pymes. Emprendedores y pymes no descuiden sus datos

ATIVE Cibersegurança protege os dados das PMEs. men-1979261_640 (1). Imagen de Werner Heiber en Pixabay.

Recuperação dos dados perdidos nas PMEs:

Nas fases do programa, as PME procuram ganharmaturidade na sua cibersegurança,o que deverá ajudar a reduzir o roubo e perda de dados.  A gestão da recuperação dos dados perdidos nas PMEs deverá diminuir. As empresas que aconselham a recuperação de dados podem passar o seu tempo de consultoria, em vez de reforçar a proteção de dados, antes do ataque ocorrer.

Em Espanha e Portugal, a empresa OnRetrieval é líder em recuperação de dados. É exatamente porque seu plano de ação vai ao encontro das recomendações dos especialistas. Inicialmente, fazem um diagnóstico individual da empresa, em especial das PME. Eles então detectam vulnerabilidades e as corrigem. Dessa forma, eles são capazes de antecipar ataques cibernéticos. Então, por meio do monitoramento, ele rastreia os processos e pode detectar tentativas de infecção por malware. Ele também detecta pontos fracos no uso do dispositivo e no armazenamento. Em caso extremo de perda de dados, você pode recuperar dados em 96% dos casos.

Baseado em parte na fonte  Rocío Gonzalez de CincoDías en el PaísEconomía.

Deja un comentario

Necessitas ajuda?