Recuperar arquivos Ransomware

Home > Recuperação de dados > Recuperar arquivos Ransomware

Recuperar arquivos Ransomware

Nos últimos anos incrementou-se os casos de ransomware tanto em empresas como em particulares, que se vêm obrigados a contratar os serviços de uma empresa especializada em recuperar ficheiros Ransomware, como a OnRetrieval.

Os Ransomwares são um tipo de softwares maliciosos que sequestram dados, encriptando-os e bloqueando-os. O objectivo dos distribuidores (cibercriminosos) deste tipo de malware é a extorsão, cobrando geralmente um resgate ou recompensa em troca da decifração das suas informações. Isto poderá ser resolvido se os ficheiros do Ransomware forem recuperados.

Actualmente, um dos ransomware mais comuns que leva a todo tipo de clientes à necessidade de recuperar ficheiros danificados pelo Ransomware são os CryptoLocker, seguido pelo TeslaCrypt, Wallet, Cerber ou Dharma.

Estes ransomware são os que a área de pesquisa e desenvolvimento do nosso laboratório está continuamente a estudar, tanto as suas extensões como as suas actualizações, a fim de poder oferecer aos nossos clientes as melhores soluções no que diz respeito a como recuperar ficheiros Ransomware.

A OnRetrieval dispõe actualmente das ferramentas mais inovadoras do mercado e de pessoal certificado e qualificado, que pode mesmo recuperar ficheiros encriptados por Ransomware.

Como recuperar arquivos Ransomware? 

1.- Contacte com um técnico especializado em recuperar arquivos Ransomware do nosso Laboratório ligando para 800 500 014.

2.- Terá a possibilidade de nos enviar ao correio electrónico suporte@onretrieval.pt  algumas amostras de  2 ou 3  arquivos encriptados com diferentes extensões (.pdf, .jpg, .docx) para sua análise e sempre com a “nota de resgate” ou  ficheiro em que se indica como realizar o pagamento para recuperar a informação, (geralmente é um ficheiro .txt ou .html)  através del correio eletrónico em formato RAR ou por WeTransfer.

***É preferível que os ficheiros a enviar não contenham informações privadas ou confidenciais.

3.- Ofrecemos um pre-diagnóstico gratuito em menos de 24 horas.

4.- Recolha gratuita do dispositivo no mesmo dia.

5.- Descodificação da sua informação no prazo de 5 – 7 dias.

Recomendações:

NÃO PAGAR nunca o resgate.  Pagar não lhe garante recuperar os seus  dados e é possível que lhe solicitem um importe superior de resgate após o pagamento inicial.

Desligue o dispositivo afectado.

Desconecte todos os equipamentos da a rede. Desconectando o cabo de acceso à rede ou o acesso a rede Wifi. Isto evitará que o cifrado de seus dados/virus se espalhe para os demais equipamentos conectados a rede.

Consulte a Listagem dos ransomwares  e suas extensões (actualizado em Abril 2017).  Desde o nosso Laboratório especializado e certificado em Recuperação de Dados, trabalhamos para desencriptar estes tipos de virus e recuperar os seus dados com resultados exitosos na maioria dos casos.

Open chat
Necessitas ajuda?