Discos Ópticos

Home > Recuperação de dados > Dispositivos > Discos Ópticos

Recuperar datos de discos ópticos

Na OnRetrieval podemos recuperar dados de discos ópticos da forma mais eficiente, garantindo a segurança e confidencialidade de todos os dados armazenados que possam ter sido perdidos.

Os discos ópticos têm uma camada interna protegida, onde os dados são armazenados através de diferentes tecnologias, nestes são lidos à mercê de um raio laser incidente. Isto, quando reflectido, permite detectar variações microscópicas das propriedades óptico-reflectoras ocorridas como resultado do registo feito na escrita. Um sistema óptico com lentes direcciona o feixe de luz, e foca-o como um ponto na camada de disco que armazena os dados.

 

Muy utilizados, contamos con los medios necesarios para recuperar información de un disco óptico dañado por cualquier causa.

O melhor preço na recuperação de dados de um disco óptico 

As tecnologias de gravação (escritura) a serem desenvolvidas num disco óptico são:

  • Por moldagem durante o fabrico, utilizando um molde de níquel (CD-ROM e DVD ROM).
  • Pela acção de um raio laser (CD-R e CD-RW, também chamado CD-E).
  • Pela acção de um raio laser em conjunto com um campo magnético (discos magneto-ópticos – MO).

Na tecnologia de gravação magneto-óptica (MO), a luz laser aquece pontos de uma camada previamente magnetizada uniformemente de modo a perder o seu magnetismo original (isto corresponde a zeros). Ao mesmo tempo, um campo magnético aplicado produz apenas nestes pontos uma magnetização contrária à original (de modo a gravar os mesmos).

Estas diferenças pontuais de magnetização são detectadas na leitura pela luz laser (com menos potência), uma vez que provocam uma polarização diferente da luz laser reflectida. Outro tipo de CDs ópticos regraváveis são o CD-E (CD-Erasable), hoje designado CD-RW (CD ReWritable), com gravação “por mudança de fase” (de cristalino para amorfo ou vice-versa) dos pontos da camada do disco que guarda os dados. Esta é uma tecnologia puramente óptica, sem magnetismo, que requer apenas uma passagem para escrever uma parte ou toda a pista em espiral completa.

Na tecnologia PD (Phase change/Dual), que é também a mudança de fase, a unidade escreve faixas concêntricas. “Dual” indica que a unidade também pode ler CDs com faixas em espiral (CD-ROM, CD-R, CD-RW).

Podemos tratar de recuperar dados de discos ópticos apagados ou danificados, oferecendo-lhe preços altamente competitivos e uma atenção totalmente personalizada.

Open chat
Necessitas ajuda?