Dispositivos

Home > Recuperação de dados > Dispositivos

Recuperação de dados de dispositivos

Um dispositivo de armazenamento ou disco rígido é um suporte magnético utilizado para armazenar dados de um computador permanente ou temporariamente, embora devido a circunstâncias diferentes, estes dados possam ser perdidos. É por isso que a OnRetrieval oferece-lhe o nosso serviço de recuperação de dados de dispositivos.

Recuperação de dados a partir de qualquer dispositivo

Na OnRetrieval somos perfeitamente capazes de recuperar dados de qualquer dispositivo com uma garantia total, mantendo sempre a confidencialidade dos dados recuperados.

A recuperação de dados Android é um dos serviços mais solicitados pelos nossos clientes, uma vez que a grande maioria dos telemóveis e comprimidos incorporam o sistema operativo Android.

Mas mesmo assim, temos os meios necessários para recuperar dados de dispositivos avariados de todos os tipos da forma mais eficiente, bem como para recuperar dados de dispositivos portáteis, quer se trate de um smartphone, um portátil, um tablet, etc.

Disco rígido, a primeira escolha para armazenamento de dados

O disco rígido tem sido o item de armazenamento mais comum desde os dias do 286. Não foi há muito tempo que os utilizadores de computadores ficaram extasiados com os seus novos discos de 1GB, que ofereciam níveis impensáveis de armazenamento e custavam um braço e uma perna.

Hoje isto mudou, e é possível obter esse mesmo espaço no cartão de expansão de um telemóvel, por exemplo. As máquinas de secretária incluem unidades que podem conter até terabytes de memória (mil triliões de bytes ou mil gigabytes).

Há um aspecto dos discos rígidos que provavelmente permanecerá o mesmo. Ao contrário de outros componentes informáticos que obedecem a comandos de software, o disco rígido faz ruídos ao longo do seu trabalho. Estes ruídos lembram que é um dos poucos componentes de computador que é mecânico e electrónico ao mesmo tempo.

São compostos por vários pratos, ou seja, vários discos de material magnético montados num eixo central sobre o qual se deslocam. Para ler e escrever dados nestes pratos, são utilizadas cabeças de leitura/escrita, que através de um processo electromagnético codificam/decodificam a informação a ser lida ou escrita.

A cabeça de leitura/escrita num disco rígido está muito próxima da superfície, de modo que flutua sobre uma camada de ar extremamente fina (10 milionésimo de polegada), sobre a almofada de ar formada pelo seu próprio movimento. Devido a isto, estão hermeticamente seladas, porque quaisquer partículas de pó podem danificá-las.

Open chat
Necessitas ajuda?