Recuperação de discos rígidos SSD

 discos_ssdA OnRetrieval tem uma equipa humana qualificada e as ferramentas profissionais adequadas para a estabilização ou recuperação de dados de discos SSD.

SSD é um acrónimo para Solid State Disk . Os discos SSD utilizam uma memória composta por semicondutores, também conhecida como estado sólido. É muito semelhante à memória dos dispositivos de armazenamento USB e aos cartões das câmaras digitais.

Os discos SSD têm muitas vantagens face aos discos rígidos tradicionais. A mais importante é a velocidade, pois acedem aos dados de forma direta (10 vezes mais do que os discos rígidos tradicionais, graças à sua configuração RAID). Outra das vantagens é a resistência a movimento ou a impactos. Por não ter componentes, como cabeças, pratos e eixos de motor, qualquer impacto ou movimento brusco não afeta o funcionamento do dispositivo. Menor consumo, ideal para um equipamento portátil, porque o consumo de energia é muito inferior, uma vez que não tem peças metálicas móveis. O ruido é mínimo por não ter peças mecânicas evitando os ruídos prejudiciais.

No entanto, a recuperação de um disco SSD é muito maisdiscos_ssd_2 complexa do que a dos discos tradicionais, porque a reescrita dos dados é mais efetiva. Além disso, a configuração entre os seus módulos (RAID) obriga a uma leitura de todos os módulos implicados para uma recuperação de dados bem-sucedida, sendo que por predefinição de fábrica a maioria dos discos SSD tem os seus dados encriptados e repartidos entre todos os módulos de armazenamento do dispositivo. A OnRetrieval conta com um laboratório equipado para recuperar discos SSD desde 2009, tendo adquirido as ferramentas especializadas os certificados de engenharia, técnicos informáticos e pessoal especializado para garantir a recuperação bem-sucedida de dados em discos SSD.